Jesus veio à Terra com uma finalidade especial, a qual Paulo resumiu em uma frase: "Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados" (Efésios 2:1).
A humanidade vivia sob uma maldição na qual a impelia a se submeter a lei do pecado e da morte. Essa lei, na qual ainda vivem todos aqueles que ainda não nasceram de novo em Cristo, faz com que as pessoas pratiquem atos que destroem a sim mesmas e a outras pessoas, mesmo sabendo que responderão por esses atos no juízo eterno. Paulo explica essa situação espiritual de morte na carta que escreveu aos romanos, no capítulo 7. Assim ele escreveu:
"Não entendo o que faço. Pois não faço o que desejo, mas o que odeio(15)... Neste caso, não sou mais eu quem o faz, mas o pecado que habita em mim. Sei
que nada de bom habita em mim, isto é, em minha carne. Porque tenho o
desejo de fazer o que é bom, mas não consigo realizá-lo. (17 e 18). Assim, encontro esta lei que atua em mim: Quando quero fazer o bem, o mal está junto a mim. Pois, no íntimo do meu ser tenho prazer na lei de Deus; mas vejo outra lei atuando nos membros do meu corpo, guerreando
contra a lei da minha mente, tornando-me prisioneiro da lei do pecado
que atua em meus membros.(21-23)"
Ora, cada um de nós já nasceu sob a lei do pecado e da morte, por isso todos os pecados cometidos por nós foram cometidos sem o pleno exercício do nosso livre arbítrio, mesmo sabendo que essa informação não nos exime da responsabilidade.
Deus, porém, já providenciou o resgate do domínio sobre nós mesmos, ou seja, já está disponível a cura deste mal que assola a humanidade. Foi estabelecido em Jesus o perdão de todos os nossos atos contrários à lei de Deus e a liberdade que temos em Cristo. Nele somos livres para escolher o caminho que queremos seguir e temos forças, com Ele, para dizermos não ao pecado.
Somos livre, pois a lei do pecado e da morte foi revogada e hoje estamos sob a lei do Espírito de vida.
"Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus, porque por meio de Cristo Jesus a lei do Espírito de vida me libertou da lei do pecado e da morte." (Romanos 8:1-2)
Não perca essa oportunidade! Entregue sua vida a Jesus e desfrute dessa liberdade.
Seja abençoado.
Felipe Sá
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê a sua opinião