quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

A MOTIVAÇÃO CERTA - PARTE III

FÉ NA MISSÃO


Digo isto, não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação.
Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece. (Fp 4:11-13)


   Nesta passagem bíblica vemos Paulo declarando que nenhuma circunstância conseguia roubar dele a sua alegria de estar vivo e atuante. Qual a sabedoria que está por trás disso?
    Paulo de Tarso foi chamado pelo próprio Jesus ressurreto para cumprir uma missão. A missão divina que recebeu foi levar o evangelho aos povos não judeus (gentios) a qualquer custo.
    Quando nos deparamos com as tarefas diárias e com os desafios que nos são confiados (missões), seja a curto, a médio ou a longo prazo, nós somos estimulados a executá-los com alegria. Esse estímulo pode variar desde uma pequena recompensa (um agrado) ou até mesmo uma grande recompensa (grande soma de dinheiro, por exemplo), mas nada se compara quando o estímulo é o acreditar (ter fé) na importância daquilo que estamos fazendo.
   A importância da missão para o grupo ou para a sociedade sempre será a motivação certa para manter a alegria e a disposição de prosseguir, independentemente do custo ou do esforço a ser desprendido. 
    Quando temos fé naquilo que fazemos o preço nunca será caro demais.
    Descubra a importância, os valores, os objetivos, a grandeza, as pessoas que serão beneficiadas, enfim quais os resultados que serão alcançados após a conclusão do trabalho. 
     Qual o  valor de uma vida, por menor que seja a pessoa, que será beneficiada pelo seu esforço?
     Jamais faça uma tarefa pela sua recompensa pessoal, mas pelo crescimento e engrandecimento da humanidade.

    Pense nisso. Agir com a motivação certa, sempre trará alegria e paz.

sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

A MOTIVAÇÃO CERTA - PARTE II

A ESCOLHA DA PROFISSÃO

    Uma das fases mais difíceis para algumas pessoas é a escolha da profissão. Qual deve ser a motivação certa para eu escolher a minha futura profissão.
    Nós vivemos em um sistema onde relaciona-se felicidade com o ter dinheiro, criando-se a falsa impressão de que quanto mais dinheiro tivermos mais possibilidade temos de ser feliz.
   Por causa disso muitos escolhem fazer o que não gostam para ganhar mais, causando uma insatisfação profissional por vários anos, ou seja, a profissão torna-se um fardo.
   O dinheiro jamais irá conseguir suprir essa inquietação, consequentemente a segunda-feira  será sempre um martírio.
    Concluí-se, portanto, que o dinheiro nunca deve ser a motivação certa para a escolha da profissão.
    Quando se faz o que gosta, a profissão passa a ser uma diversão e ainda será paga por isso.
    O que fazer se a profissão não for aparentemente tão rentável?
    Quando fazemos o que gostamos com excelência e oferecemos um produto de alta qualidade para a sociedade, naturalmente serão atraídas pessoas dispostas a pagar bem.
    Fazer o que gosta e ainda ganhar bem por isso..... 
   
   A VIDA PASSA A SER UMA DIVERSÃO!!!!!

    Pense nisso. Paz.

quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

A MOTIVAÇÃO CERTA - PARTE I

    Sinto-me inspirado a escrever textos sobre a motivação certa para permanecermos sempre bem vivos e dispostos.
   Viver motivado é viver cumprindo todas as tarefas diárias de maneira feliz e em paz, independentemente se as circunstâncias são favoráveis ou não.
    Nem sempre nós teremos interesse em realizar as tarefas que temos que fazer, seja por falta de força ou de uma recompensa.
     A tendência natural humana é de fazermos tarefas motivadas por uma recompensa de um valor plausível para as nossas vidas. Porém, como permanecer motivado quando não se consegue enxergar uma recompensa natural?
     Coisas podem não chegar e pessoas podem nos decepcionar. Quando colocamos a nossa motivação em coisas e pessoas, um dia nos sentiremos desmotivados e fracos. 
     Por exemplo: trabalhamos para construir uma casa, colocamos toda a nossa energia e força nesse projeto, duas coisas podem acontecer, ou a casa não vai chegar, ou a casa vai ficar pronta. Nas duas situações a motivação vai acabar....
    Outra situação ocorre quando colocamos nossa motivação na promoção no emprego e ela não vem ou demora a vir, com o tempo vem a fraqueza e a desmotivação.
     Se não posso colocar a motivação em coisas ou pessoas em que devo inspirar minhas ações diárias?
     Segue uma dica:

   "Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo coração, como para o Senhor e não para homens, cientes que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo" (Cl 3:23-24)

     Quando fazemos com a motivação de agradar a Deus, sempre faremos com alegria e em paz, sabendo que dEle vem a recompensa.
      Faça para Ele e não em busca de coisas ou para agradar pessoas.

      Paz.