quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

A MOTIVAÇÃO CERTA - PARTE I

    Sinto-me inspirado a escrever textos sobre a motivação certa para permanecermos sempre bem vivos e dispostos.
   Viver motivado é viver cumprindo todas as tarefas diárias de maneira feliz e em paz, independentemente se as circunstâncias são favoráveis ou não.
    Nem sempre nós teremos interesse em realizar as tarefas que temos que fazer, seja por falta de força ou de uma recompensa.
     A tendência natural humana é de fazermos tarefas motivadas por uma recompensa de um valor plausível para as nossas vidas. Porém, como permanecer motivado quando não se consegue enxergar uma recompensa natural?
     Coisas podem não chegar e pessoas podem nos decepcionar. Quando colocamos a nossa motivação em coisas e pessoas, um dia nos sentiremos desmotivados e fracos. 
     Por exemplo: trabalhamos para construir uma casa, colocamos toda a nossa energia e força nesse projeto, duas coisas podem acontecer, ou a casa não vai chegar, ou a casa vai ficar pronta. Nas duas situações a motivação vai acabar....
    Outra situação ocorre quando colocamos nossa motivação na promoção no emprego e ela não vem ou demora a vir, com o tempo vem a fraqueza e a desmotivação.
     Se não posso colocar a motivação em coisas ou pessoas em que devo inspirar minhas ações diárias?
     Segue uma dica:

   "Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo coração, como para o Senhor e não para homens, cientes que recebereis do Senhor a recompensa da herança. A Cristo, o Senhor, é que estais servindo" (Cl 3:23-24)

     Quando fazemos com a motivação de agradar a Deus, sempre faremos com alegria e em paz, sabendo que dEle vem a recompensa.
      Faça para Ele e não em busca de coisas ou para agradar pessoas.

      Paz.


      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião