quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Crescimento requer mudança de mentalidade

Existem três tipos de pessoas, segundo Mark Hankins: os pioneiros, os colonizadores e os guardiões de museos. Os guardiões de museos sempre estão revivendo o passado, contentes em tirar a poeira e relembrando as obras do passado. Os colonizadores estão satisfeitos em permanecer onde estão, acomodados não conseguem deslumbrar o que existe por detrás da montanha. Os pioneiros sempre estão dispostos a avançar, são pessoas que só se satisfarão quando alcançarem o melhor de Deus.

Deus está a procura de pessoas que rompam com a comodidade do presente e se aventurem em descobrir todas as maravilhas por Ele mesmo dado gratuitamente, sem medo, sem apego às coisas e às pessoas, dispostos a deixar tudo para trás.

 A Escritura nos desafia a buscarmos a perfeição, nos desafia a chegarmos à estatura de varão perfeito. Mas isso só é possível quando estivermos dispostos a mudar a forma que pensamos.

Não há crescimento sem mudança de mentalidade. Esteja disposto a reconhecer erros e pensamentos distorcidos. Avance até alcançar a perfeição.

"Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito." (Pv 4:18).

Felipe Sá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião