Em Jo 14:16 Jesus promete o envio do Espírito Santo, o qual Ele chamou de "outro consolador". A palavra grega usada foi "allos" que significa uma pessoa da mesma espécie, ou seja, uma pessoa igual ao próprio Mestre.
Todos os discípulos que andaram com Jesus abandonaram todas as suas vidas porque encontraram a luz. Encontraram esperança e um motivo para viver. Estar com Jesus era estar com a própria vida em manifestação. A vida de Deus estava em Cristo por isso Ele era luz para o mundo e sal para a Terra.
Se nos colocarmos no lugar de Pedro com certeza também não nos conformaríamos com a pregação de Jesus na qual Ele mesmo informava que iria voltar para o Pai, ou seja, a luz que iluminara a vida dele iria embora. Como aceitar isso? Por isso Pedro chama Jesus e diz: "Senhor, tem compaixão de ti; de modo nenhum te acontecerá isso".
(Mt 16:22b). Pedro, na verdade, estava preocupado em como ele ficaria sem Cristo. Como viver sem estar junto com o Filho de Deus?
Deus jamais deixaria o seu povo só, por isso planejou que Jesus permanecesse para sempre conosco. A solução foi enviar alguém igual a Cristo. Jesus é a manifestação em forma humana do próprio Deus. O Espírto Santo é a mesma manifestação, porém agora de forma espiritual. Jesus rogou ao Pai e Deus enviou o Espírito Santo para substituí-lo. O Espírito Santo é também o emanuel. Ele é Deus conosco em forma espiritual.
E Ele, ainda, habita dentro de nós, ou seja, bem pertinho de cada um. Estar com o Espírito é o mesmo de ficar como aquele discípulo que deitava no peito de Jesus. Nós precisamos ter mais consciência dessa realidade para darmos mais atenção ao que o Espírito nos tem orientado.
Dê atenção ao Espírito Santo, honre-o, fale com Ele, encha-se falando salmos e cantando hinos espirituais, não o entristeça e tenha uma comunhão diária com Ele.
Assim como Jesus era Deus com os discípulos, o Espírito Santo é Deus dentro de nós. Jesus era a vida de Deus em manifestação, o Espírito é a própria vida de Deus em nós.
"E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita
em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também
vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós
habita." (Rm 8:11)
Sejam abençoados, em nome de Jesus.
Felipe Sá
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê a sua opinião