sexta-feira, 5 de outubro de 2012

OS BENEFÍCIOS DO PERDÃO

Os nossos pais nos deixaram um legado que precisamos imediatamente nos desfazer dele. Muitos nos fizeram crer em um Deus vingativo e opressor que só nos afastou dEle. Nesses últimos dias, porém, o Espírito tem nos revelado o caráter do nosso Pai Celestial.

Na primeira epístola de João nós passamos a conhecer um Deus que é luz e amor, ou seja, bem diferente daquele que ouvimos dizer: "Deus castiga". Jesus revelou o caráter desse Deus ("quem me vê a mim, vê o Pai").

Pois bem, quando adquirimos essa percepção nós passamos a perceper que os mandamentos de Deus não são nocivos ou que representam uma aparente perda, mas são orientações de um Pai amoroso que deseja apenas o nosso melhor.

O perdão, por exemplo, é um mandamento estabelecido em Mt 6:14-15 (Pois se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também lhes perdoará. Mas se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não lhes perdoará as ofensas) que foi estabelecido para o proveito dos filhos de Deus.

Quem é a pessoa mais beneficiada com o perdão? 

Médicos e demais especialistas já estão reconhecendo o poder curador do perdão, tanto da alma (emoções) quanto do corpo. Quando perdoamos, todo sentimento de mágoa, ódio e desejo de vingança são dissipados e nós passamos a ter uma vida mais leve e tranquila.

Deus, o nosso criador, sabe bem como funcionamos. Se você perdoar, você será completamente curado.

Que Deus te abençoe.

Felipe Sá

Mateus 6:14-15

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê a sua opinião