Hoje (14 Nov) havia uma televisão ligada (TV aberta) na academia que malho. Apesar de estar ouvindo a Palavra de Deus com fones de ouvido não pude deixar de ver um programa de entrevista onde um casal homossexual apaixonado se beijam e fazem juras de amor as 11:00h da manhã.
Cabe uma reflexão.
Jesus disse, sem medir palavras, que nós (cristãos) não somos deste mundo (Jo 15:19). Paulo também afirma que o mundo em que vivemos sofre uma influência irresistível de satanás (adversário de Deus) que impedem as pessoas de terem uma vida segundo os princípios do Criador (Ef 2:1-3).
Ocorre, porém, que não foi sempre assim. lembro-me que na minha infância assistir uma cena como essa era algo improvável, senão impossível.
O que está acontecendo?
No censo do IBGE de 2010 consta que 64,6% da população são CRISTÃOS católicos e 22,2% evangélicos (fonte: http://g1.globo.com/brasil/noticia/2012/06/numero-de-evangelicos-aumenta-61-em-10-anos-aponta-ibge.html), ou seja, 86,8% são CRISTÃOS. Constata-se, porém, que apesar de sermos cristãos não estamos vivendo como cristãos.
Ser cristão é acreditar que Jesus é o Filho de Deus e, por isso, Senhor nos Céus e na Terra. Ser cristão, então, é fazer de Jesus o Senhor em nossas vidas. Ele manda e nós devemos obedecê-lo.
É perceptível, entretanto, que o povo está começando a concordar com o sistema pervertido que está sendo posto, ou seja, está concordando com esse estilo de vida afastado de Deus, por isso a TV coloca o que dá "IBOPE".
Se o povo CRISTÃO desejasse programas que valorizassem a família, a TV mudaria a sua programação, pois ela não subsistiria sem a audiência.
Que tal ter coragem de rejeitar esses tipos de programas que desagradam a Cristo e passar a viver longe desse mundo perverso?
Se Jesus estivesse escrevendo essas linhas, eu creio que Ele repetiria uma pergunta que foi registrada por Lucas, a saber:
"Por que me chamam Senhor, Senhor e não fazem o que vos mando?" (Lc 6:46)
PENSEM NISSO....
Felipe Sá