Muitos já estão a anos frequentando uma igreja, mas até a presente data não começaram a desfrutar do descanso prometido por Jesus.
O escritor de Hebreus percebendo isso escreveu, no capítulo 3, que isso também se deu com o povo de Deus no deserto. Ao fechar o raciocínio ele diz: Vemos, assim, que foi por causa da incredulidade que não puderam entrar. Hebreus 3:19
É possível ao cristão passar a vida inteira com o Senhor e permanecer todo o tempo no "deserto". Para não cairmos nessa armadilha temos que fazer a nossa parte para garantirmos o acesso ao descanso prometido.
O mesmo escritor demonstra como devemos agir para não "morrermos na praia" e acabar descobrindo que estávamos caminhando em vão. Segue a sua orientação:
Visto que nos foi deixada a promessa de entrarmos no descanso de Deus, temamos que algum de vocês pense que tenha falhado.Pois
as boas novas foram pregadas também a nós, tanto quanto a eles; mas a
mensagem que eles ouviram de nada lhes valeu, pois não foi acompanhada
de fé por aqueles que a ouviram. Pois nós, os que cremos, é que entramos naquele descanso. Hebreus 4:1-3
O evangelho (boas novas) é imultável, mas a forma de recepção é que faz a diferença. Quem não associa fé às verdades do evangelho não experimentará jamais o agir de Deus em suas vidas que proporcionarão o descanso.
Deus tem o melhor para você por intermédio de Jesus Cristo e você tem o direito de desfrutar de todas as suas promessas, basta que você creia. Faça a sua parte que o Pai fará a dEle.
Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verás a glória de Deus? João 11:40
Tenha um ótimo dia, SHALOM
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê a sua opinião