“Talvez vocês se perguntem: ‘Como poderemos conquistar essas nações que são muito mais numerosas que nós?’. Não tenham medo delas! Lembrem-se apenas daquilo que o Senhor, seu Deus, fez ao faraó e a toda a terra do Egito. Lembrem-se das grandes demonstrações de poder que o Senhor, seu Deus, enviou contra eles. Vocês viram com os próprios olhos! E lembrem-se dos sinais e maravilhas, da mão forte e do braço poderoso com os quais ele os tirou do Egito. O Senhor, seu Deus, usará esse mesmo poder contra todos os povos que vocês temem.”
Deuteronômio 7:17-19 NVT
Na nossa jornada terrena, aparentemente, teremos “altos e baixos”, onde nossas emoções serão esticadas e a nossa fé provada.
O brasileiro tem a fama de ter memória curta, ou seja, acaba não considerando o que experimentou debaixo da glória de Deus e teme diante de uma nova circunstância desafiadora.
No texto acima, o povo hebreu também precisou ser exortado a não temer e lembrar que o mesmo Deus que operou poderosamente no passado permanecerá agindo no presente e, por isso, dará vitória no futuro.
O medo, porém, sempre bate na porta primeiro, por isso a necessidade de sempre visitarmos a “sala dos troféus”, essa é a arma que temos para manda-lo embora.
Não abra a porta para o medo entrar, simplesmente mostre que você tem a plena certeza que Deus é fiel e poderoso para cumprir todas as suas promessas. E que o mesmo Deus que operou no passado continua trabalhando ao seu favor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Dê a sua opinião